Respostas
Olá!
A teoria do direito divino ou direito divino dos reis, parte do pressuposto que os príncipes eram escolhidos por Deus para governarem após a passagem do trono de seus pais, os Reis.
Essa concepção está relacionada ao período Calvinista, onde as conexões da Igreja e da Sociedade estavam ligadas, aliando doutrina a hierarquia de governo, passando essa doutrina a ser modificada aos poucos a partir da reforma protestante.
Até mais!
A Teoria do Direito Divino era a base do Antigo Regime, tendo surgido ainda no contexto da Idade Média e marcado a fundamentação do poder político dos reis tanto no feudalismo quanto durante o período Absolutista (que define a Modernidade na Europa).
De acordo com esta teoria, toda a sociedade estava organizada de acordo com a Vontade de Deus, que com sua onisciência saberia qual era o "lugar" adequado de cada sujeito e pela sua onipotência seria capaz de garantir que cada um ocupasse o lugar que Ele desejava.
Deste modo o Rei só era Rei por ter sido ali posto por Deus, de modo que questionar a autoridade do Rei era mais grave que uma simples discordância política, era um ato de desrespeito à vontade de Deus.
Mais sobre o tema em:
https://brainly.com.br/tarefa/6213308