QUESTÃO 02 – D2 Nesse texto, sobre as definições dadas por crianças de outros países, Javier Naranjo defende a ideia de que * 5 pontos A) a condição de ser criança faz com que as definições sejam iguais em todo o mundo. B) as ilustrações de livros precisam dialogar com as definições das crianças. C) o sonho de uma criança é marcado pela inocência presente em suas definições. D) os pequenos relatos possuem linguagem simples como as definições das crianças.
Respostas
Resposta:
é a letra C
Explicação:
pois as definições dadas pelas crianças são marcadas pela inocência delas
(acho que é isso )
bom dia
No texto, ver imagem anexada, sobre as definições dadas por crianças de outros países, Javier Naranjo defende a ideia de que a condição de ser criança faz com que as definições sejam iguais em todo o mundo. Assim, faz-se correta a LETRA A.
Crianças são "iguais"
Segundo Javier Naranjo, ser criança é uma forma de estar no mundo, sendo igual em todo lugar. Ele afirma ainda que todas elas possuem sua voz menosprezada e possuem olhares agudos e sem complacências.
Assim, independente de onde se encontrem, possivelmente as definições que darão para diferentes palavras serão também iguais, uma vez que enxergam o mundo da mesma forma.
Leia mais sobre Javier Naranjo e seu livro: https://brainly.com.br/tarefa/46179964
#SPJ2