Respostas
Resposta:
Explicação:
As gimnospermas são plantas vasculares que possuem sementes nuas, ou seja, as sementes formadas não são envolvidas pelo ovário desenvolvido, mas inseridas em uma camada superficial localização por escamas reunidas em forma cônica.
Assim, os estróbilos podem ser masculinos e femininos, denominados respectivamente por microsporângio e megasporângio, originando o grão de pólen e o óvulo.
Normalmente os estróbilos masculinos se aproximam à base da copa arbórea, e os estróbilos femininos mais em direção ao ápice.
- As dióicas representam espécies onde os distintos estróbilos são formados em diferentes pertencentes, uma planta masculina e outra feminina.
O mecanismo de polinização mais comum entre as gimnospermas ocorre por intervenção natural do vento, através do transporte do grão de pólen até às escamas do estróbilo feminino, proporcionando a fecundação quando os núcleos espermáticos haplóides do grão de pólen descem pelo tubo polínico, em um deles fusiona a oosfera, originando o zigoto alojado no interior da semente.
Resposta:
As gimnospermas não produzem frutos. - Possuem sementes nuas, ou seja, sem fruto. - São plantas de vida terrestre. - Possuem folhas férteis, além de caule, raiz e flores.
Explicação: