Devemos entender que racismo e preconceito são conceitos distintos, mas que estão interligados. Diferente do que pensamos, não é o preconceito que impulsiona o racismo, mas é através do racismo que surgem diferentes tipos de preconceito. Disponível em: . Acesso em: 29 maio 2019. As ideias veiculadas nesse fragmento se organizam estabelecendo relações que atuam na construção do sentido. O período “Devemos entender que racismo e preconceito são conceitos distintos, mas que estão interligados” poderia ser reescrito, preservando o significado e relações de sentidos originais, como A Devemos entender que racismo e preconceito são conceitos distintos, que estão interligados. B Devemos entender que racismo e preconceito são conceitos distintos, porém estão interligados. C Devemos entender que racismo e preconceito são conceitos distintos, porque estão interligados. D Devemos entender que racismo e preconceito são conceitos distintos, uma vez que estão interligados.
Respostas
Resposta:
Para mim eu acredito ser a letra B.
Explicação:
Pois se você colocar a letra A não vai ser de acordo com a frase, a C está explicando que elas estão interligadas,mas não é possível reescrever com ela e a letra D não tem nada a ver,pois diz "uma vez que estão interligados", mas a frase diz que já estão juntos desde o início.Entende?
Resposta:
Letra B, Devemos entender que racismo e preconceito são conceitos distintos, porém estão interligados.
Explicação:
No período “Devemos entender que racismo e preconceito são conceitos distintos, mas que estão interligados”, a conjunção “mas” estabelece uma relação de oposição, assim como a palavra “porém”. Sendo assim, a substituição de “mas” por “porém” não altera a relação de sentido entre as orações.
QUESTÃO 2