A construção da cidade de Brasília fez parte do processo desenvolvimentista dos anos 1950 liderado pelo presidente Juscelino Kubitschek e seu vice, João Goulart. O projeto modernizante de JK assentava-se na política do “50 anos em 5”, que valorizava, entre outras coisas, dotar o país de uma infraestrutura suficiente para sustentar a industrialização. * Com base nos conhecimentos sobre a política econômica desse período histórico brasileiro, assinale a alternativa correta. 1 ponto Utilizou apenas capital nacional. Criou e consolidou o modelo tripé. Criou a Petrobrás e a Eletrobrás. Reduziu a dívida externa do país. Fechou o país para a chegada de multinacionais.
Respostas
respondido por:
12
Resposta:
Para ampliar o desenvolvimentismo econômico brasileiro, JK considerava impossível o progresso da economia sem a participação do capital estrangeiro.
Explicação:
Para alcançar os objetivos do Plano de Metas era necessária uma intervenção maior do Estado na economia, priorizando, então, a entrada de capitais estrangeiros no país, principalmente pela indústria automobilística. Ressalta-se que nesse período o Brasil iniciou o processo de endividamento externo.
emilyvitoulia13:
vc pode explicar sobre essas alternativas acima pf
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás