a profissão de professor existia antes da revolução industrial?
Respostas
Resposta:
Sim porém depende
Explicação:
A profissão por si só existia, porém não era para as massas e sim somente para a burguesia.
Com a necessidade de mão de obra mais qualificada surgiu a necessidade de capacitar as crianças logo teve se a nescessidade de mais professores
No Brasil por exemplo neste contexto nasce o Serviço nacional de aprendizagem industrial.
Sim, a profissão de professor existia antes da revolução industrial, mas apenas a burguesia tinha aulas, a população em geral não. A partir da necessidade de mão de obra qualificada surgiu a necessidade de capacitação dos indivíduos e de mais professores.
A primeira revolução industrial começou na Inglaterra no século XVIII e seu período de duração foi de 1750 a 1850. Teve como principais características as muitas descobertas que possibilitaram a expansão industrial, o progresso científico e tecnológico, a introdução de máquinas e impulsionou a passagem da manufatura para o sistema fabril mecanizado.
Antes do surgimento da indústria, o homem produzia o que era necessário para sua sobrevivência de forma manual e artesanal.
A Inglaterra foi a pioneira na revolução industrial devido a alguns fatores: como a posição geográfica, riqueza capital e aspectos políticos. A revolução industrial foi classificada como tal pois revolucionou o sistema fabril e produtivo e alterou o mercado de trabalho mundial.
As principais consequências da Revolução Industrial compreenderam: aumento da capacidade de produção, avanço tecnológico, aumento da industrialização, mudanças nas relações de trabalho, urbanização, entre diversas outras.
Saiba mais sobre a Revolução Industrial em: brainly.com.br/tarefa/20656811
Bons estudos!