Respostas
Resposta:
Na reprodução assexuada, não tem envolvimento de gametas, o que impede a genética. É um tipo de reprodução mais simples, muito mais rápida do que a sexuada e que gera indivíduos idênticos.
⬇Reproduções assexuadas⬇
Divisão binária: também chamada de bipartição, fissão ou cissiparidade, é um modelo de reprodução em que um indivíduo divide-se ao meio pelo processo de mitose, dando origem a um descendente idêntico. Esse processo de reprodução é comum em bactérias e protozoários.
Brotamento: Brotos surgem na superfície de um organismo e formam outro indivíduo. Esse broto pode soltar-se ou permanecer conectado ao organismo adulto, o que ocasiona a formação de colônias. A reprodução por brotamento ocorre com frequência em cnidários e também ocorre em algumas espécies de plantas
Também temos: Esporulação, Fragmentação, Propagação vegetativa e Partenogênese.
⬇Reprodução sexuada⬇
Na reprodução sexuada, diferentemente da assexuada, existe a presença de gametas e, por essa razão, ocorre a variabilidade genética. Nesse caso, observa-se a formação de um organismo diferente dos progenitores, uma vez que é resultado da combinação dos cromossomos presentes em cada gameta.
espero ter ajudado c: