Respostas
O objetivo principal era a conquista da independência da província do Grão-Pará.
Os cabanos pretendiam obter melhores condições de vida (trabalho, moradia, comida). Já os fazendeiros e comerciantes, que lideraram a revolta, pretendiam obter maior participação nas decisões administrativas e políticas da província.
A principal consequência da cabanagem foi a derrota dos manifestantes sem alcançarem nenhum dos seus objetivos. Depois da revolta, a cidade de Belém ficou destruída e sua população foi dizimada.
Resposta:
A cabanagem foi uma revolução que ocorreu na província do grão-pará, onde os cabanos se aliaram a elite local, eles lutavam em busca de melhores condições de vida, já que o estado não estava dando atenção à região, e também eram contra a centralização do poder pela regência. Assim os rebeldes executaram o governador e colocaram Félix Malcher como o novo governador, o mesmo traiu o movimento e se aliou à regência, então também foi executado, o seu sucessor Francisco Vinagre também traiu o movimento se aliando à regência, apenas Eduardo Angelim foi fiel ao movimento, porém o movimento foi extremamente reprimido violentamente pela regência, gerando em cerca de 30.000 mortos (a revolta regencial mais violenta).
Explicação:
espero que tenha ajudado :)