No modelo da teoria Keynesiana, é correto afirmar:

(A) O resultado da Contabilidade Social tem por objetivo promover a ação do governo em políticas que visam exclusivamente as regiões mais pobres do país.
(B) Mesmo diante de críticas de todos os setores e as mudanças provocadas pela globalização, os países viram a necessidade de fazer seus registros econômicos de forma sistematizada e de caráter contábil.
(C) Diante da globalização e separação dos grandes mercados em países desenvolvidos, em desenvolvimento e subdesenvolvidos, no primeiro caso pode ocorrer a Contabilidade Social.
(D) Que a sua teoria não deveria resultar na soma do consumo interno + os investimentos internos e externos + despesas governamentais.
(E) Houve muitas críticas sobre a teoria econômica criada e que os resultados dos setores não poderiam ser documentos de forma sistematizada.

Respostas

respondido por: josyusa
53
(B) Mesmo diante de críticas de todos os setores e as mudanças provocadas pela globalização, os países viram a necessidade de fazer seus registros econômicos de forma sistematizada e de caráter contábil.
respondido por: edelvan1992pdggan
5

Resposta: (B) Mesmo diante de críticas de todos os setores e as mudanças provocadas pela globalização, os países viram a necessidade de fazer seus registros econômicos de forma sistematizada e de caráter contábil.

Explicação: John Maynard Keynes teve sua teoria fundamentada e justificou dizendo que a economia de um país deve ter como política de crescimento uma demanda agregada, ou seja, deve somar o resultado do consumo + investimento + gasto do governo + exportação - importação e medir o resultado. Contudo, mesmo com críticas e mudanças geradas pela globalização, a teoria Keynesiana acabou incentivando os países a fazerem registros de seus resultados de uma forma sistematizada a partir segunda metade do século XX. Hoje, praticamente, não existe nenhum país que não tenha a sua contabilidade social, através da qual se pode ter uma visão relativamente apropriada do estado econômico do país e do seu ritmo de crescimento.

Macroeconomia: Vaine Fermoseli Vilga e Maria de Fátima Gimenes Valente Sprogis.

Perguntas similares