Em 1532, Francisco Pizarro conquistou a cidade de Cajamarca. Então, instalou-se nessa cidade e convidou o inca Atahualpa para um encontro reservado. Quais foram as ordens de Pizarro quando Atahualpa chegou para o encontro? *
Respostas
Exigiu que o inca se convertesse ao cristianismo e aceitasse a autoridade da Coroa Espanhola, entregando-lhe um breviário (livro de orações).
Espero ter ajudado ;) Bons estudos! <3
Perdão se algo estiver errado kk
Resposta:
Quando chegou às regiões dominadas pelos incas, Pizarro descobriu que uma guerra civil havia acontecido entre as forças de Atahualpa e Huáscar, resultando na vitória de Atahualpa. Em seguida, Pizarro organizou um encontro com Atahualpa nas montanhas de Cajamarca, no caminho para Cuzco. Durante esse encontro, um desentendimento entre espanhóis e incas resultou no massacre desses indígenas e, em seguida, seu líder, Atahualpa, foi feito prisioneiro.
Atahualpa ofereceu a Pizarro um quarto cheio de ouro para que fosse libertado. Pizarro aceitou a oferta, porém, não o libertou. Tempos depois, Atahualpa foi enforcado a mando do espanhol. Alguns relatos contam que Pizarro fez isso sob orientação de Diego de Almagro.
A partir da morte de Atahualpa, a guerra civil entre seus defensores e os de Huáscar intensificou-se. Os espanhóis, então, aproveitaram-se disso, o que levou ao enfraquecimento do Império Inca. Assim, os espanhóis conquistaram a capital Cuzco e, em sequência, Quito. Para garantir o contato com o Panamá, Pizarro fundou a cidade de Lima na costa peruana, em 1535.