• Matéria: Biologia
  • Autor: flamengoebom
  • Perguntado 6 anos atrás

Antes de uma competição de natação, foi necessário limpar a piscina em virtude de algumas folhagens que caíram na água. A limpeza foi realizada com o objeto da fotografia a seguir. Explique o processo de separação que ocorre na limpeza descrita.

Respostas

respondido por: luanasilva3971
18

Resposta:

devemos, primeiramente, realizar a limpeza física de toda a sujeira grosseira que se encontra em seu interior. Normalmente, esta sujeira é composta por algas, folhas em decomposição e outros materiais orgânicos e inorgânicos que contribuem para o desenvolvimento de ainda mais algas.

De preferência, deve-se evitar aplicar cloro antes de realizarmos o tratamento físico por completo afim de economizarmos produto, e, principalmente, porque formam-se substâncias tóxicas na água quando se aplica cloro com o material orgânico em excesso, os subprodutos da cloração, tais como, os trihalometanos.

O procedimento correto é retirar manualmente o máximo de folhas e detritos orgânicos que pudermos com o auxílio da peneira acoplada a haste de alumínio. Essa é uma tarefa de suma importância a fim de evitarmos o constante entupimento do aspirador e da bomba quando iniciarmos o processo de aspiração, assim como já mencionado, minimizarmos a formação de trihalometanos, entre outros compostos organoclorados.

Quando estivermos peneirando as folhas e detritos acumulados no fundo da piscina, tornamos a água ainda mais turva. Mesmo que isso ocorra, devemos prosseguir com a peneiração , ainda que não se tenha uma boa visibilidade do fundo, até percebermos que diminuímos bastante a quantidade de detritos orgânicos depositados.

Explicação:

Perguntas similares