Respostas
Inicialmente, a história de Bambi não era um conto infantil
O público-alvo de Bambi: A História de uma Vida na Floresta (Bambi. Eine Lebensgeschichte aus dem Walde), do escritor austríaco Felix Salten, deveria ser os adultos. Esse livro é considerado a primeira novela de ecologia, lançada em 1923.
Caçador experiente, o autor queria chamar atenção dos leitores aos problemas e à preservação do meio ambiente. Para ter um impacto maior nos seus leitores, Salten acrescentou muitas cenas fortes e comoventes no livro. Até um trovão na floresta está acompanhado da queda espantosa de uma árvore, da qual é possível ouvir um grito de sofrimento pelas feridas do tronco morrendo.
Todos os dias os cervos discutem sobre uma criatura misteriosa, cuja aparência é tão horrível que ninguém ousa olhar para o seu rosto, e mesmo tendo cheiros diferentes ele é reconhecido facilmente pelo terror que leva aos lugares. É fácil de entender que eles estão falando sobre o ser humano.
Mas o conto para adultos se tornou um conto infantil devido ao Walt Disney Studios. Os cartunistas acrescentaram 2 personagens bondosos, o coelho Tambor e a gambá Flor, para que a história ficasse mais amável.