Respostas
Resposta: Musgos: foram as primeiras plantas a surgir no planeta. São encontrados com maior frequência em em locais úmidos e normalmente crescem em tufos, formando tapetes.
Hepáticas: são plantas divididas entre folhosas e taloides, recebem esse nome por ter uma aparência semelhante a um fígado humano.
Antóceros: são plantas taloides que crescem em ambientes úmidos e sempre rente ao solo.
Samambaias: as samambaias são uma das plantas mais antigas da Terra, normalmente habitam locais úmidos, com meia sombra e são bastante usadas como plantas decorativas.
Xaxins: planta com caule que pode chegar a 10 metros de altura e tem grande desenvolvimento vertical. Seu tronco, quando serrado em partes menores, pode ser usado como vaso para outras plantas.
Cavalinhas: são plantas que se adaptam a ambientes frios e à exposição contínua ao sol. Elas têm um longo tempo de vida e função decorativa e medicinal.
Avencas:diferentemente das briófitas, são plantas que possuem vasos condutores de seiva, bem como folhas, caule e raiz. Essas plantas também estabelecem forte dependência com a água no que diz respeito à reprodução.
Pinheiros e Araucárias. são plantas mais complexas, quando comparadas às briófitas e pteridófitas, e surgiram com uma importante novidade evolutiva: as sementes. Estas são extremamente importantes porque garantem a proteção do embrião e fornecem-lhe alimento. Nesse grupo de plantas, a característica mais marcante é a semente nua, ou seja, a semente sem estar envolvida por um fruto.
Explicação