• Matéria: História
  • Autor: larissaimoto
  • Perguntado 6 anos atrás

1) O que o Bloqueio Continental pretendia, e quem o decretou? 2) Por que Portugal ficou diante de um dilema em relação ao Bloqueio Continental? 3) O Rei Dom João, decidiu ficar ao lado da Inglaterra, então precisou ir para sua maior colônia, Brasil. Quem partiu junto ao Rei? 4) Quais foram as dificuldades encontradas pela Família Real na viagem com destino a colônia brasileira? 5) Qual foi o impacto causado na Cidade do Rio de Janeiro, que recebeu os viajantes? 6) Cite algumas das mudanças que ocorreram na economia brasileira depois da chegada da família real. 7) Sobre a Revolução Liberal Pernambucana: Explique a) Qual a situação econômica da capitania em questão? b) O que era a maçonaria? c) Por que os pernambucanos não se achavam beneficiados com a chegada da família real, e o que isso gerou na capitania? 8) Com a Revolução Liberal do Porto, a elaboração da Constituição foi sugerida, com isso, como ficaria o poder do Rei português? 9) Dom João VI não teve alternativa, a não ser voltar a Portugal, o que aconteceu em abril de 1821. Quem ficou no Brasil como príncipe regente? Explique. 10) Qual a importante decisão que Dom Pedro I precisava tomar para rejeitar a exigência da Corte em relação ao seu retorno para Portugal? 1) O que o Bloqueio Continental pretendia, e quem o decretou? 2) Por que Portugal ficou diante de um dilema em relação ao Bloqueio Continental? 3) O Rei Dom João, decidiu ficar ao lado da Inglaterra, então precisou ir para sua maior colônia, Brasil. Quem partiu junto ao Rei? 4) Quais foram as dificuldades encontradas pela Família Real na viagem com destino a colônia brasileira? 5) Qual foi o impacto causado na Cidade do Rio de Janeiro, que recebeu os viajantes? 6) Cite algumas das mudanças que ocorreram na economia brasileira depois da chegada da família real. 7) Sobre a Revolução Liberal Pernambucana: Explique a) Qual a situação econômica da capitania em questão? b) O que era a maçonaria? c) Por que os pernambucanos não se achavam beneficiados com a chegada da família real, e o que isso gerou na capitania? 8) Com a Revolução Liberal do Porto, a elaboração da Constituição foi sugerida, com isso, como ficaria o poder do Rei português? 9) Dom João VI não teve alternativa, a não ser voltar a Portugal, o que aconteceu em abril de 1821. Quem ficou no Brasil como príncipe regente? Explique. 10) Qual a importante decisão que Dom Pedro I precisava tomar para rejeitar a exigência da Corte em relação ao seu retorno para Portugal? gente por favor me ajudem ... preciso para agora por favor

Respostas

respondido por: naosei5861
6

Resposta:

1- Foi a proibição imposta pelo imperador Napoleão Bonaparte, com a emanação, a 21 de novembro de 1806, do decreto de Berlim, que consistia em impedir o acesso a portos dos países então submetidos ao domínio do Primeiro Império Francês (1804-1814) a navios do Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda.

2-O governo de Portugal foi colocado diante de um dilema. O mais importante naquele momento era avaliar onde os prejuízos seriam menores, pois certamente algo se perderia.

3-Conseguiram viajar funcionários do reino, parte da nobreza e representantes mais importantes do mundo dos negócios e das profissões liberais.

4-Havia limitações para alimentar tantas pessoas. Além disso, houve problemas com falta de agua, e com piolhos, que teriam levado muitas mulheres a raspar a cabeça. Uma  forte tempestade teria alterado a rota dos navios, fazendo com que uns fossem para o Rio de Janeiro e outros para Salvador.

5-.a cidade, naquele período, registrava aproximadamente 50 mil habitantes. A partir desse momento, a situação se complicaria, pois seriam necessárias acomodações suficientes.

6-D. Joao fundou, o Banco do Brasil, também foram criados os Ministérios do Reino, escolas de Ensino Superior, Real Biblioteca  Publica, Escolas de Belas Artes, Artilharia e Fortificacao, etc.

7- a- nao encontrei

b- É uma associação com princípios filosóficos e políticos próprios, que mantem cerimonias e ritos

c- nao achei

8- nao achei

9- O filho do rei, o jovem D. Pedro, então com 22 anos, tornou-se príncipe-regente do Brasil, embora a intenção dos revoltosos portugueses fossem que toda a família real voltasse.

10- nao achei.

Perguntas similares