[...] Até setembro de 1944, não existiam crianças em Auschwitz: eram todas mortas a gás na chegada. Depois dessa data, começaram a chegar famílias inteiras de poloneses: todos eles foram tatuados, inclusive os recém-nascidos[...]" (LEVI, Primo. "Os afogados e os sobreviventes". Rio de Janeiro: Paz e Terra, 1990. p. 71 e 72) O texto acima refere-se: a) ao chamado holocausto do povo palestino. b) à Primeira Guerra Mundial e à política de Anschluss. c) ao chamado holocausto do povo judeu. d) à Segunda Guerra Mundial e à política de Anschluss. e) ao terror retratado pelo palestino Levi ao ver seu povo sendo dominado pelos ingleses.
Respostas
O texto se refere ao holocausto do povo judeu.
O campo de concentração de Auschwitz
Auschwitz ficou conhecido como o maior dos campos de concentração e extermínio nazista, durante a Segunda Guerra Mundial.
Cerca de 1,2 milhão de pessoas foram assassinadas em Auschwitz, em sua maioria, judeus.
O texto citado faz referência às câmaras de gás, onde os prisioneiros da Alemanha nazista que não serviriam para o trabalho forçado (como deficientes, crianças, idosos e mulheres grávidas) eram enviados para morrer.
As câmaras liberavam gases tóxicos e eram capazes de asfixiar centenas de pessoas ao mesmo tempo.
Os prisioneiros que não eram enviados às câmaras de gás assim que chegavam em Auschwitz, recebiam tatuagens com números de série para a identificação.
Saiba mais sobre Auschwitz em: https://brainly.com.br/tarefa/30030338
#SPJ3