Segundo o filósofo e professor da Universidade de Grenoble, na França, Gilles Lipovetsky, "vive-se, hoje, a era da hipermodernidade. O Mundo atual que se constituiu à nossa volta apresenta-se como um espaço e um tempo do hiperterrorismo, das hiperpotências, das hiperclasses, do hipertexto, da hiperinformação, do hipermercado, do hiperconsumo, do hipercapitalismo, enfim, da hiperabundância de todas as coisas criadas pelo homem a partir das revoluções filosófica e científica na modernidade". (Coletânea Ética e Sociedade, p. 17-21). Considerando o excerto lido, bem como o artigo completo, é correto afirmar que:
I. Os argumentos do filósofo são favoráveis aos benefícios gerados pela era da hipermodernidade na vida das pessoas de um modo geral.
II. O filósofo chama a atenção para o fato de que homens e mulheres hipermodernos encontram-se na mais profunda individualidade.
III. O artigo sugere reflexões pontuais sobre o fenômeno do hiperindividualismo provocado pela invasão das novas tecnologias da informação nas famílias e nas escolas.
IV. O filósofo explica que o hiperindividualismo ocorre em virtude das tecnologias que ressignificam o espaço e o tempo dos indivíduos.
Estão CORRETAS:
Respostas
respondido por:
0
Acredito que a resposta seja: Apenas II, III e IV.
Perguntas similares
7 anos atrás
7 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás