• Matéria: História
  • Autor: miguelpbotelho
  • Perguntado 6 anos atrás

Por que o período entre 1920 e 1940 houve tanto interesse de intelectuais e políticos no sentido de conhecer nossas tradições e culturas?

Respostas

respondido por: gibim20
4

Resposta:

Bom, naquela época as únicas pedagogias existentes eram a Tradicional, a Nova e a Libertária. Lembrando que nesse tempo a grande maioria dos políticos não queriam que a população se alfabetizasse, pois só assim eles poderiam ter um controle maior sobre ela, como o exemplo do Voto de Cabresto dos grandes coronéis.

Por fim, mesmo que existem três tipos de pedagogia, a mais popular era a Tradicional que era a mais rígida e tinha relação com a Igreja Católica e o seus ensinamentos. Mas depois de um tempo ela começou a ser influenciada por pensadores alemães e americanos.

Explicação:

respondido por: heloisagoncalves745
0

O período entre 1920 e 1940 representava a eclosão dos preceitos modernistas brasileiros, ou seja, o Brasil mostrava sua identidade artística, por essa razão, intelectuais e políticos queriam conhecer as tradições e culturas brasileiras.

O modernismo e a disseminação da cultura brasileira

É possível dizer que antes desse período grande parte das produções literárias e artísticas do Brasil estavam ancoradas em preceitos europeus, desde o estilo da escrita, as temáticas abordados ou traços das pinturas, tudo era um grande reflexo do que era moda na Europa.

Assim, artistas como Tarsila do Amaral e Oswald de Andrade foram responsáveis por revelar tudo o que o Brasil tinha de mais bonito, mas que estava subjugado em meio aos pressupostos europeus que não abarcavam a realidade do país.

Mais sobre o modernismo no Brasil: brainly.com.br/tarefa/20529252

#SPJ2

Anexos:
Perguntas similares