Respostas
Resposta:
espero ter ajudado.
Explicação:
Esses medicamentos foram desenvolvidos como antimaláricos. Apesar da longa história, não está 100% claro como esses medicamentos exatamente tratam a malária, embora saibamos o quadro geral: eles matam os parasitas.
A primeira razão pela qual eles podem fazer isso é por causa de sua estrutura química: esses compostos podem aparecer em moléculas gordurosas chamadas lipídios.
E as membranas que circundam as células e seus compartimentos internos são feitas de lipídios, então cloroquina e hidroxicloroquina podem ir quase para onde quiserem no seu corpo, inclusive nos glóbulos vermelhos, exatamente onde ficam os parasitas que causam malária.
O que sabemos sobre cloroquina e hidroxicloroquina O que é a hidroxicloroquina? A hidroxicloroquina é um medicamento de uso controlado que tem efeito imunomodulador —fornecem aumento da resposta imune contra determinados microrganismos—, e por isso é usada para tratar doenças autoimunes, como lúpus e artrite reumatoide. Atualmente, a droga está em estudo para o tratamento da covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Para que servem a hidroxicloroquina e a cloroquina? As drogas são usadas para tratar doenças como lúpus eritematoso sistêmico e discoide, artrite reumatoide e juvenil, doenças fotossensíveis e malária. Qual é a diferença entre hidroxicloroquina e cloroquina?