• Matéria: Português
  • Autor: Cupcake1707
  • Perguntado 6 anos atrás

Você acredita que o "amor fino" apresentado por Vieira seja possível? É possível amar desinteressadamente, sem esperar nada em troca? Você conhece alguém que é capaz de amar assim? Se sim, esse amor é mesmo superior aos outros? Com esses questionamentos em mente, escreva um parágrafo dissertativo com até 10 linhas concordando com as ideias de Vieira ou discordando delas.

Anexos:

Respostas

respondido por: henriquec1001
12

Sim, o "amor fino" existe, todavia é difícil visualizar essa ação na sociedade atual, uma vez que ela carece de boas ações sem precisar de nada em troca.

Um exemplo dado é o de Jesus Cristo, que pregou que todos deveriam amar o próximo como a si mesmo, onde ele mesmo provou que isso é possível.

Todavia, os humanos são dotados de interesses individuais, que muitas vezes fazem que o "amor fino" seja algo distante, porém já foi provado que não é algo impossível.

Bons estudos!

respondido por: semprejooj
2

Resposta:

Ao contrario do que nosso amigo verificado ali disse eu acho que ele existe sim, como por exemplo no amor de um pai ou mãe para filho(a)

alem do mais segue seu texto ae, não fiz de 10 linhas por preguiça, mas...

Explicação:

O chamado amor fino apesar de quase imperceptivel e apesar de ser incumum atualmente, ja que ele não deve buscar nada em troca, entretanto ainda e possivel vislumbralo. Quando Cristo diz "deveriam amar o proximo como amam a si mesmos" ele usa um exemplo comum do amor fino, que é o amor proprio, alem disso tambem é possivel ter esse amor por outra pessoa, como por exemplo, de um pai ou mãe para filho ou filha, onde ele sempre ama, mesmo não recebendo nada em troca e mesmo sem ter que retribuir isso, claro que muitas pessoas ainda não sabem amar, porem ainda assim essas são capazes de aprender.

Perguntas similares