Respostas
Resposta:
Mas os motivos para isso não são nada óbvios. Até mesmo o pai da teoria da evolução, Charles Darwin, se dizia perplexo diante de nossa aptidão musical. Para ele, tratava-se de uma "das mais misteriosas habilidades do ser humano".
Alguns pensadores, como o cientista cognitivo Steven Pinker, já chegaram a questionar se essa capacidade teria algum valor fisiológico. Na visão dele, gostamos de música porque ela agrada algumas das faculdades mais importantes de nosso cérebro, como o reconhecimento de padrões. Mas, sozinha, ela nada mais é do que "um bálsamo para os ouvidos".
Mas se isso fosse verdade, todos nós estaríamos perdendo um tempo enorme com essa atividade. Se você acha que é obcecado por música, precisa conhecer o povo BaBinga, da África Central, que tem canções e danças elaboradas para praticamente todas as suas atividades diárias – de recolher mel a caçar elefantes.
ESPERO TER AJUDADO..
Resposta:
isso tem a ver com a psicologia... pois a música te faz ter lembranças com certos momentos... mesmo q subconcientemente
Explicação:
faça um teste... assista a sua cena favorita de um filme sem música... e depois escute só a música sem ver o filme... só a cena do filme, n vai ser nada d+... mas só a música, vai te dar uma ótima sensação