Respostas
Resposta:
1. Por que as crianças são menos suscetíveis ao novo coronavírus?Essa é uma pergunta sem resposta certa — ainda. No momento, o que a literatura médica tem são hipóteses. Alguns autores, por exemplo, ...De qualquer forma, há uma constatação de que o curso da doença em crianças dificilmente evolui para complicações severas.
2. Crianças assintomáticas podem transmitir a doença?Sim. Verdade que, quando os sintomas são mais fortes, a transmissão é facilitada, já que o vírus fica no trato respiratório e a tosse tende a espalhá-lo pelo ambiente.
“Porém, estudos preliminares apontam que crianças assintomáticas podem transmitir a doença e, inclusive, por um período maior. Daí a importância de afastá-las dos idosos nes...
3. As crianças saudáveis podem sair de dentro de casa?Quintais de casa estão liberados, mas a descida às áreas comuns de condomínios divide opiniões de médicos. Alguns acreditam que o melhor é evitar. qualquer tipo de risco, ao passo que outros acham importante uma escapada para tomar um ar. Convenhamos que não é fácil ficar com uma criança o dia todo em um lugar fechado.
4. Quais cuidados a família deve ter com pequenos infectados pelo coronavírus?“Nesse caso, a recomendação é que os próprios familiares usem máscaras e as mãos de todos sejam constantemente lavadas para reduzir o risco de os cuidadores adoecerem”, preconiza Kfouri.
5. O novo coronavírus apresenta risco para um bebê em gestação?Não há evidências de transmissão vertical — ou seja, de que a mulher grávida passe o Sars-Cov-2 para o feto.
O infectologista Roberto Muniz dá o exemplo de um relatório da Universidade de Ciência e Tecnologia de Huazhong, na China, que se baseou em quatro gestantes que estavam próximas da hora do parto, na cidade de Wuhan. As mães não apresentaram complicações e os bebês não nasceram com sintomas da doença, como febre, tosse ou diarreia. “Três deles foram submetidos ao teste de Covid-19 e deram negativo.
6. A Covid-19 é mais perigosa em gestantes?“Sabemos que gestantes com influenza, o vírus da gripe, costumam adoecer de forma mais grave. Mas, curiosamente, elas não apresentaram o mesmo comportamento com o novo coronavírus em estudo feitos em outros países”, compara Kfouri.
7. Mães infectadas com o Sars-Cov-2 devem amamentar?“Sim! Os benefícios do aleitamento suplantam qualquer risco. O importante é que elas usem máscara e tenham cuidados gerais, como lavar bem as mãos e não tocar o rosto”, orienta Mimica.
O infectologista ainda destaca que diversas análises do leite de lactantes não apontaram presença do vírus que está causando uma pandemia global.
8. Gestantes e crianças devem tomar a vacina da gripe?“Sim. Prevenir-se da gripe ajuda a diminuir complicações e visitas ao serviço de saúde, além de minimizar as suspeitas do novo coronavírus, que tem os mesmos sintomas”, alertas Kfouri. “Mas é preciso que o posto esteja organizado para atender a demanda conforme orientações de segurança e prevenção nesse momento”, complementa.
Resposta:
1- o que o coronavírus pode causa em uma pessoa infectada?
ela pode causar uma síndrome respiratória aguda grave.
2- a onde ele surgiu pela primeira vez?
ele surgiu em Wuha na china.
3- quais os sintomas do coronavírus?
febre alta, tosse, falta de ar e dificuldade para respirar.
4- em casos graves em que ela pode evoluir?
ela pode evoluir em pneumonia, síndrome respiratória e insuficiência renal.
5- qual a sua origem?
acredita-se que ele veio de um mamífero aquático, a baleia-beluga vendida no mercado público de frutos do mar em Wuha.
6- quando o coronavírus foi dado com pandemia?
ele foi dado como pandemia em 11 de março de 2020 pela OMS.
7- quantos casos de coronavírus tem no brasil atualmente?
atualmente já existem mais de 3 milhões de casos.
8- como é a contaminação do coronavírus?
pela saliva, contato direto etc.
ME AJUDA TAMBÉM E DEIXA A NOTA
Explicação: