Verdadeiro ou falso:
1) O tchoukball foi criado dentro das escolas, por um grupo de professores de Educação Fisica, com o intuito de acabar com a violência nos esportes coletivos?
2) Nesse jogo, se o jogador finalizar e a bola, no seu retorno do quadro de remissão, rebater sobre ele mesmo, essa ação não se configura como falta?
3) Os jogadores: cada equipe deve ter no máximo 12 jogadores, sendo 7 titulares e 5 100 reservas?
4) Brandt criou um novo jogo, o tchoukball; esse esporte se apresenta como uma mistura da Pelota Basca, de Handebol e do Voleibol?
5) O alvo do jogo pode ser um gol, uma cesta de basquete, ou uma trave de handebol?
Respostas
1) Falso: A história do Tchoukball começou mais ou menos no ano 1970, quando um médico suíço que tratava de atletas chamado Dr. Hermann Brandt decidiu criar o Tchoukball como uma alternativa saudável aos outros esportes, promovendo a paz e o espírito de ajuda entre os jogadores, tornando este esporte bastante lúdico e recreativo.
2) Verdadeiro: uma das quatro faltas consideradas é: se o jogador finaliza e a bola em seu retorno da área de referência rebate em si mesmo.
3) Verdadeira: Cada equipe deve ter no máximo 12 jogadores, com 7 em campo para jogar e 5 reservas. O jogo consiste em 3 partes de 15 minutos com intervalos no centro.
4) Verdadeira: O médico suíço Hermann Brandt na década de 70's criu este esporte como uma mescla habilidades técnicas e regulamentações do voleibol, handebol e pelota basca.
5) Falso: O jogo do Tchoukball tem como objetivo marcar mais pontos do que o adversário, acertando um chute na área e após a bola quicar fora dela, caindo no solo sem ser apanhado pela equipe adversária. O alvo do jogo é uma pequena quadra inclinada.