Como afirma C. Leite (1997: 315–316) e apoiando em M. Rey (1986: 24–37), pode-se considerar que a concretização dessas ideias, ou seja, o desenvolvimento de uma educação intercultural é facilitado se nos orientarmos pelas seguintes ideias-base: ( Assinale a alternativa incorreta): As culturas devem ser apreendidas no seu dinamismo através de processos interativos que impliquem reconhecimentos mútuos e que desocultem relações de dominação. A educação intercultural é um princípio subjacente a toda a atividade escolar, e não uma nova disciplina; é o que Merino Fernández e Muñoz Sedano (1995: 155) consideram ser “fundamentalmente uma educação de valores e de atitudes”. A escola é o lugar privilegiado de co-educação e tem de ser o lugar de criação de condições de comunicação real entre alunos de origens diversas, de forma a permitir uma partilha de experiências e o desenvolvimento de atitudes de aceitação. As culturas devem ser apreendidas uniformemente através de processos próprios que impliquem reconhecimentos reais e que desocultem relações de dominação.
Respostas
respondido por:
19
Resposta:
A alternativa incorreta é a última:
As culturas devem ser apreendidas uniformemente através de processos próprios que impliquem reconhecimentos reais e que desocultem relações de dominação.
Explicação:
Ela é semelhante à primeira alternativa, justamente para confundir, mas está incorreta.
Bons estudos!
respondido por:
0
Resposta:
uma cultura e opção Cultura pressupõem uma ação integrada q se esgota nos conteúdos e nas matérias selecionados para o ensino e a aprendizagem
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás