Respostas
Resposta:
Antigamente os pais exerciam ao máximo sua autoridade na educação dos seus filhos. Hoje é possível ver pais que se acovardam diante do poder crescente dos seus filhos e por isso eles se desobrigaram de “educar” os filhos, passando essa responsabilidade para a escola e o professor perdeu o seu “foco de trabalho”.
A educação brasileira, que em outros contextos históricos era muito mais precária, hoje apresenta avanços significativos no que diz respeito a fatores como infra-estrutura, formação de professores, material didático, inovações tecnológicas, entre outros aspectos que deveriam favorecer a aprendizagem.
Resposta:
A Educação do Passado era na base do olhar fatal do pai, e nas escolas prevalecia a palavra do professor. Não existiam meios termos, pai e mãe ditavam as regras e as crianças obedeciam. Na escola não era diferente, professores tinham autonomia e não eram humilhados por pais e alunos, inclusive os professores eram tão bem quistos que passavam a fazer parte da família. Infelizmente hoje a situação é outra. Muitos direitos foram criados e os deveres não são fiscalizados, ou seja, leis foram criadas para melhoria, porem existem brechas em nossas Leis e portanto acabam tendo um uso diferente do que deveria de ser. "É UM BEM QUE MUITAS VEZES ACARRETA O MAU."
Explicação: Logicamente que os tempos são outros, e muita coisa é diferente do passado, porem acredito que educação e respeito deveria de ser eterno, independente do século que estivermos!