Respostas
Resposta:
O Estilo Yang (em chinês simplificado, 楊氏. Em pinyin, Yángshi.) de Tai Chi Chuan foi criado por Yang Luchan (1789-1872), a partir de modificações que fez no que aprendeu do Estilo Chen com Chen Changxing. Essas diferenças resultaram num estilo executado com maior flexibilidade, força e movimentos suaves, lentos, amplos, interligados, de ritmo homogêneo, sem interrupção, levando o praticante ao limite de suas capacidades sem violência a si mesmo.
Este estilo ou escola de Tai Chi Chuan foi ensinado pelo mestre porém seus discípulos não propagaram seus ensinamentos, ocasionando uma distorção do estilo original. O próprio mestre, quando recrutado a ensinar para o império, não irá ensinar o verdadeiro Tai Chi Chuan, mas uma versão aguada e adaptada a qualquer pessoa.
O verdadeiro Tai Chi Chuan ensinado por Yang Luchan tem suas raízes no xamanismo chinês (Wu), nas práticas parapsíquicas do Taoismo secreto (onde repousa a arte de autodefesa do Tai Chi Chuan), nos treinamentos poderosos do Fa jin (o qual aprendeu dos Chen), das práticas de controle e distribuição da energia e da prática regrada, disciplinada e comprometida do "princípio da não luta". O princípio da não luta era o aspecto mais avançado da prática de seus ensinamentos. A não luta era a regra rígida e inflexível exigida pelo mestre aos discípulos diretos. Os seus treinamentos eram secretos e realizados numa caverna afastada da aldeia e frequentada por alunos masculinos selecionados.