sobre o filme diários de motocicleta 10. Ao final da viagem, que lição ficou para os dois amigos em relação a América que eles conheceram?
Respostas
Resposta:
Que eles devem seguir o sonho deles de ser médicos,entre várias outras coisas que eles aprenderam em cada viagem
Ao final da viagem, Alberto e Ernesto refletem sobre a desigualdade e mostra que Guevara não é mais o jovem que saiu de casa esperando descobrir o mundo; agora ele quer transformá-lo.
Análise do filme
A circulação de pessoas entre países e regiões sempre esteve presente na história da humanidade. Ao longo da nossa vida passamos por fases em que, iminentemente, mudamos a nossa forma de ver o mundo que nos rodeia.
Foi o que aconteceu com Ernesto Guevara aos 24 anos, antes de se tornar uma lenda, passou por um processo de transformação pessoal, uma jornada iniciática, na qual tomou como ponto de partida o conhecimento das suas raízes em todo o continente latino-americano.
Para refletir
Os atuais sistemas democráticos são instáveis. Um dos principais problemas da época está na desobediência dos líderes políticos, que ignoram as necessidades de uma população que enfrenta diariamente problemas como pobreza, desigualdade e injustiça social.
Finalmente, Alberto Granado e Ernesto Guevara viajaram numa motocicleta Norton 500 batizada de “La Poderosa” pelo continente em busca de diversão e aventuras. No entanto, eles encontraram um mundo tomado pela desigualdade e pela injustiça.
Saiba mais sobre continente latino-americano em: https://brainly.com.br/tarefa/27410402
#SPJ2