• Matéria: Informática
  • Autor: helenocamolese
  • Perguntado 6 anos atrás

Em relação ao Kernel e Proteção do sistema, podemos considerar que o Kernel não possuí capacidade para: a. a) Proteger o uso de operações simultâneas. b. Permitir a alteração de recursos protegidos a utilizados com acesso não permitido ao recurso. c. Permitir os ajustes para alteração e gravação de arquivos. d. b) Conseguir a garantia de acessos simultâneos aos processos. e. Compartilhar recursos protegidos.

Respostas

respondido por: MrDavidS
27

Resposta:

Resposta B)!

Explicação:

Sabe-se que os recursos dispostos atualmente, através das linguagens de programação e documentações, facilitam a manipulação da memória diretamente e consequentemente, torna-se vulnerável ao exploiting.


helenocamolese: Muito obrigado, me ajudou muito
MrDavidS: Não há de quê, meu caro! Bons estudos!
luanmagera: está correta ! obrigado.
respondido por: vchinchilla22
1

Com referência ao Kernel e Proteção do Sistema, considera-se que o kernel não consegue  Permitir a alteração de recursos protegidos a utilizados com acesso não permitido ao recurso. Portanto, a alternativa correta é a letra B)

Os recursos atualmente disponíveis, por meio de linguagens de programação e documentação, facilitam a manipulação direta da memória e, por isso, é mais vulnerável à exploração

O que e kernel?

O Kernel, núcleo ou coração do sistema operacional, representa uma parte fundamental do sistema operacional encarregado de conceder acesso ao hardware de forma segura para todos os softwares que o requeiram.

O Kernel é uma parte pequena e invisível do sistema operacional, mas a mais importante, pois sem ele não funcionaria. Todos os sistemas operacionais possuem um Kernel, incluindo o Windows 10, possivelmente o mais conhecido é o Kernel Linux, que agora também está integrado ao Windows 10 com as suas atualizações modernas.

Mais sobre sistemas operacionais em: https://brainly.com.br/tarefa/19046797

#SPJ2

Anexos:
Perguntas similares