Os seres vivos estão presentem em todos os ecossistemas do planeta, até mesmo nos
ambientes mais hostis, como por exemplo, nas profundezas dos oceanos. Vírus não são
considerados seres vivos, pois são simples, e parasitas obrigatórios, não apresentam
metabolismo, uma característica comum a todos os seres vivos. A partir dessa afirmativa
gostaria que você me desse outra característica em comum a todos os seres vivos.
Respostas
Resposta: Os seres vivos mantêm constantes trocas de matéria com o ambiente mediante processos conhecidos como ciclos biogeoquímicos. O esquema representa um dos ciclos que ocorrem nos ecossistemas.
Os seres vivos mantêm constantes trocas de matéria com o ambiente mediante processos conhecidos como ciclos biogeoquímicos. O esquema representa um dos ciclos que ocorrem nos ecossistemas.47
Os seres vivos mantêm constantes trocas de matéria com o ambiente mediante processos conhecidos como ciclos biogeoquímicos. O esquema representa um dos ciclos que ocorrem nos ecossistemas.47O esquema apresentado corresponde ao ciclo biogeoquímico do(a)
Os seres vivos mantêm constantes trocas de matéria com o ambiente mediante processos conhecidos como ciclos biogeoquímicos. O esquema representa um dos ciclos que ocorrem nos ecossistemas.47O esquema apresentado corresponde ao ciclo biogeoquímico do(a)a) água.
Os seres vivos mantêm constantes trocas de matéria com o ambiente mediante processos conhecidos como ciclos biogeoquímicos. O esquema representa um dos ciclos que ocorrem nos ecossistemas.47O esquema apresentado corresponde ao ciclo biogeoquímico do(a)a) água.b) fósforo.
Os seres vivos mantêm constantes trocas de matéria com o ambiente mediante processos conhecidos como ciclos biogeoquímicos. O esquema representa um dos ciclos que ocorrem nos ecossistemas.47O esquema apresentado corresponde ao ciclo biogeoquímico do(a)a) água.b) fósforo.c) enxofre.
Os seres vivos mantêm constantes trocas de matéria com o ambiente mediante processos conhecidos como ciclos biogeoquímicos. O esquema representa um dos ciclos que ocorrem nos ecossistemas.47O esquema apresentado corresponde ao ciclo biogeoquímico do(a)a) água.b) fósforo.c) enxofre.d) carbono.
Os seres vivos mantêm constantes trocas de matéria com o ambiente mediante processos conhecidos como ciclos biogeoquímicos. O esquema representa um dos ciclos que ocorrem nos ecossistemas.47O esquema apresentado corresponde ao ciclo biogeoquímico do(a)a) água.b) fósforo.c) enxofre.d) carbono.e) nitrogênio.
Os seres vivos mantêm constantes trocas de matéria com o ambiente mediante processos conhecidos como ciclos biogeoquímicos. O esquema representa um dos ciclos que ocorrem nos ecossistemas.47O esquema apresentado corresponde ao ciclo biogeoquímico do(a)a) água.b) fósforo.c) enxofre.d) carbono.e) nitrogênio.Resolução: Podemos ver, no esquema, o trajeto do carbono pelas cadeias alimentares, integrando as moléculas orgânicas dos seres vivos, sendo liberado pela decomposição desses organismos, e ainda sendo liberado na atmosfera na forma de gás carbônico pelas reações de combustão de compostos orgânicos.
O reino Monera abriga todos os seres vivos unicelulares, que não possuem um núcleo definido e têm uma parede celular rígida. Isso quer dizer que o material genético desses seres fica disperso no interior da célula. As bactérias e cianofíceas - ou cianobactérias, como são chamadas na nomenclatura moderna -, são os habitantes desse reino.
As bactérias, formas de vida de tamanho microscópico, interferem não apenas na vida humana, mas em toda a ecologia da Terra. Quando nosso planeta esfriou, há pelo menos 4,6 bilhões de anos, as primeiras formas de vida que apareceram foram as bacterianas.
Segundo o professor de paleontologia da Universidade de São Paulo (USP), Luis Eduardo Anelli, existem evidências seguras de que as mais antigas formas de vida são fósseis de bactérias com 3,5 bilhões de anos.
Bactérias estão em toda parte
As bactérias estão em todos os tipos de habitat. Por causa de sua capacidade de adaptação, sobrevivem em muitos ambientes que não sustentam outras formas de vida. São encontradas nas mais baixas temperaturas da Antártida, em águas ferventes de fontes naturais quentes e até mesmo nas profundezas escuras dos oceanos.
Algumas são anaeróbias obrigatórias: só sobrevivem na ausência de oxigênio, enquanto outras são anaeróbias facultativas, isso é, vivem tanto na presença de oxigênio como em sua ausência.
espero ter ajudado
desculpa se não for essa a resposta que vc queria