escreva a origem e o significado da crença: chinelo virado provoca a morte da mãe
Respostas
Resposta:
Essa superstição é complicada, ninguém quer ter uma morte na família, ainda mais da mãe! Mas acredita que essa história foi criada justamente pelas mães? Como no passado o chão da maioria das casas ainda não tinha acabamento, a terra sujava os chinelos antigos, que eram conhecidos como paragatas, se eles estavam com a sola para cima. Para assustar as crianças, que não obedeciam aos pedidos para desvirar as sandálias, as mães costumavam contar essa história .
Explicação:
Espero ter ajudado ! :-)
Se puder depois coloca como melhor resposta ! :-)
Em realidade, a crença popular de que deixar os calçados com a sola virada para cima pode causar a morte de alguém — mais precisamente, da mãe do “desorganizado” — obviamente não tem qualquer fundamento científico. Ela se originou na época em que não era comum que as residências tivessem pisos como hoje em dia.
As mães brigavam com as crianças que deixavam sapatos jogados de qualquer jeito porque isso sujava os calçados, e uma delas — que provavelmente devia ter um filho especialmente bagunceiro — teve a ideia de inventar que deixar os chinelos com a sola virada para cima poderia matá-la. Por certo, a crença de que dormir com as portas do guarda-roupa pode matar o pai certamente surgiu da tentativa de alguma mãe de tornar os filhos mais organizados.
Espero ter ajudado!! :)