gente me ajuada tenho que devolver esse dever amanha quando levamos em consideraçao a historia do Grafite ,qual sua relevancia para as civilizaçoes antigas
Respostas
Resposta:
Como dissemos, duas das maiores metrópoles mundiais foram o cenário para o nascimento dessa arte urbana: Paris e Nova York.
No entanto, há relatos de que no Império Romano, há mais de 2 mil anos, alguns muros de Roma já ostentavam pinturas que criticavam políticos, em imagens cheias de ironia. Em Pompeia, ainda é possível encontrar muros com pinturas que simbolizavam um protesto.
Foi das periferias que surgiu o grafite, desenvolvido ao lado de culturas como a do hip hop, além do famoso movimento Flower Power dos hippies.
Saindo dos muros de vizinhanças como o Bronx, o grafite tomou conta dos metrôs e, por vezes, até dos próprios trens, levando a arte e o protesto da periferia para outros cantos de Nova York.
A contracultura daquela época chegou a refletir no Brasil, trazendo resultados imediatos na música e no movimento tropicalista. Mas a periferia de São Paulo não demorou muito para seguir os passos das grandes metrópoles mundiais e também começou a usar o grafite como forma de expressar artisticamente suas opiniões contra outras as imposições culturais.