feridos el Premio Norte
yel Primer Premio Cuento Awrupa
Buenos Aires. Actualmente coordivelles
especialtzo en literatura para
Fotogralada per Bibiana
Ewr, de torbe, Argentine
revolver = mex
elegió = escolhe
Largo = longo
venir = vir pasillos = corredores
cartuchera = estojo
sacan = tira
grado = série
Responda los cuestionamientos del texto de acuerdo con lo que se pide.
4.¿Por qué los alumnos no escuchan la profesora llamando a José?
In clase, yan a tratarlo po
Respostas
Resposta:
Home
História de Buenos Aires
Informações
Política de Privacidade
Sobre o Blog
Termos de Uso
Brasileiros por Buenos Aires
Brasileiros por Buenos Aires
Blog com dicas de turismo em Buenos Aires
Atualidade
Bairros
Bebidas Tradicionais
Comidas Típicas
Costumes
Dicas antes de Viajar
Espetáculos
Hotéis e Apartamentos
O leitor tem a palavra
Onde Fazer Compras
Passeios
Pontos Turísticos
Restaurantes
Transporte
Uncategorized
Home » Dicas antes de Viajar » You are reading »
Feriados na Argentina 2019Patricio Espigares 18/02/2019 Feriados na Argentina 20192019-12-03T14:02:44-03:00Dicas antes de Viajar 12 Comments
Feriados na Argentina 2019
Antes de viajar para Buenos Aires sempre é uma boa ideia conferir as datas. Por que? Por causa dos feriados, prezados leitores! Acontece que é necessário entender que os feriados na Argentina não são exatamente os mesmos que no Brasil. Logo, chegar na terra dos hermanos durante um feriado nacional pode atrapalhar sensivelmente os seus planos. Lojas fechadas, pouco transporte, nada de bancos nem casas de câmbio… sim, os inconvenientes podem ser muitos.
Via de regra, nos feriados portenhos nem os bancos nem as casas de câmbio trabalham. Também, dependendo da época do ano, as escolas não têm aulas. Já o transporte público (ônibus, trem e metrô) funciona com normalidade, apenas ajustando os horários. As lojas comerciais costumam fechar, mas os shoppings, casas de espetáculos, passeios e locais gastronômicos geralmente ficam abertos. Shows de tango? Sim, tem praticamente os 365 dias do ano… isso não para!
Em total, nesse ano os argentinos vão ter 16 feriados, 11 deles em dias úteis. Além disso, o ano de 2019 vai receber quatro feriadões, uma situação muito apreciada pela maioria dos trabalhadores. Os pontos mais atingidos durante um cesse de atividades são o centro e o micro centro portenho; o resto dos bairros habitualmente são mais flexíveis nessas datas. Desse jeito, se no centro os restaurantes e barezinhos estão de portas fechadas, o mesmo pode não acontecer, por exemplo, em Palermo Soho. Certo?
Quantos feriados a Argentina e o Brasil têm em comum? Apenas seis… o resto são os feriados típicos de cada país. Então, se não quer encontrar uma cidade deserta e com o comércio de folga saiba quais são os feriados na Argentina.
Janeiro
Terça-feira 1 (Ano Novo): o ano sempre começa com calor, provavelmente um pouco de ressaca e tudo fechado. Melhor programar os compromissos para o dia seguinte! Transporte público? Funciona, sim, só que com menos serviços e a partir da madrugada. Uma dica? Organize passeios ou atividades que possam ser feitos a pé.
Março
Segunda-feira 4 e Terça-feira 5: o Carnaval na Argentina tem poucas semelhanças com o brasileiro, mas mesmo assim é um bom motivo para festar e se divertir. De quebra, trata-se do primeiro feriadão do ano. Bancos? Fechados. Transporte? Funciona. Bares e restaurantes? A maioria atende. Lojas comerciais? Muitas fecham e só algumas ficam abertas. Lembrando que os portenhos aproveitam os feriadões para escapar de Buenos Aires. Se prepare então para encontrar uma cidade com muita menos gente.
Feriados na Argentina, Plaza de Mayo
Domingo 24 (Dia da Memória): um feriado moderado que, como vai ser num domingo, não faz muita diferença. Ou seja, os signos vitais da cidade ainda funcionam (transporte, restaurantes, shoppings, espetáculos, etc.).
Abril
Terça-feira 2 (Dia do Veterano da Guerra das Malvinas): outro dia onde as agências financeiras não trabalham, parte das lojas estão fechadas, mas o resto continua quase com normalidade.
Sexta-feira 19 (Páscoa): segundo feriadão de 2019 e já desde o dia anterior, quinta-feira santa, parte da atividade fica paralisada. Transporte sempre tem e onde comer também, mesma coisa com os shoppings e outras atividades turísticas.
Maio
Quarta-feira 1 (Dia do Trabalhador): aí sim, tudo está fechado. Apenas o transporte público funciona, embora com serviços mais reduzidos.
Sábado 25 (Dia da Revolução de Maio): festa pátria dos argentinos. Celebra-se a revolução acontecida na icônica Plaza de Mayo onde o povo acabou se rebelando contra o colonialismo espanhol. Aproveite para degustar a comida típica argentina… os restaurantes regionais com certeza vão abrir as portas!
Junho
Segunda-feira 17 (Passo à Imortalidade do General Martín Miguel de Güemes): terceiro feriadão do ano, então as ruas portenhas vão amanhecer vazias outra vez. Nada de bancos, escritórios, casas de câmbio e boa parte do comércio pode estar fechado. Transporte público? Sim, ele funciona.
Quinta-feira 20 (Dia da Bandeira): outra comemoração nacional, lembrando dessa vez da morte do General Belgrano, responsável pelas cores azul e branca da bandeira argentina. Tudo parado, exceto os meios de transporte, centros comerciais, alguns locais gastronômicos e atrações turísticas.
Explicação: