A história de Crepúsculo é sobre Bella Swan, uma adolescente que nunca se deu bem com as outras garotas e, depois que a mãe se casa novamente, se muda da ensolarada Phoenix para a chuvosa cidade de Forks para viver com o pai. Lá, ela começa a viver um romance com o misterioso Edward Cullen, que faz parte de uma família de vampiros. Assim como os outros de sua espécie, Edward é extremamente forte e rápido, e também não envelhece. Porém, sua família se diferencia dos outros vampiros por não beberem sangue humano. Apesar do que sentem um pelo outro, Bella e Edward tentam se afastar, para que ele não ceda ao desejo de beber o sangue dela. Mas as coisas começam a piorar para os dois quando um grupo de vampiros inimigos da família de Edward chega à cidade procurando por Bella.
Crepúsculo é o mais recente fenômeno entre a garotada. Tendo custado US$ 37 milhões, rendeu mais de US$ 145 milhões ao redor do planeta em duas semanas nos cinemas. O filme reúne elementos que atraem em cheio os espectadores mais jovens: romance e fantasia, além de toques de suspense. Um romance adolescente – já complicado por definição - que ganha toques de dramaticidade por conta dele ser um vampiro. Edward é mais ou menos tudo que uma garota sonha (num mundo fantasioso, evidentemente): lindo, protege Bella e ainda tem superpoderes. Deve ser por isso que ele é capaz de arrancar suspiros não somente da protagonista, mas da plateia feminina também.
O conflito é transformado em tensão, sofrimento, dor e tudo isso que o amor provoca, mesmo nos seres humanos normais que não brilham como diamantes sob o sol como os vampiros.. As cenas nas quais Edward mostra toda a sua força e velocidade típicas de sua espécie são impressionantes, principalmente quando ele praticamente flutua pelas paisagens geladas das florestas que circundam a cidade de Forks A fotografia gelada, numa ambientação sempre chuvosa, dá o ar sombrio que a história precisa. Mas algo incomoda em Crepúsculo: a trilha sonora.
Essa já cansativa mania dos produtores de Hollywood de utilizarem a música exageradamente para sublinhar sentimentos e momentos de tensão. O final do longa é aberto, evidentemente, já pedindo uma continuação e atiçando o espectador que volte aos cinemas em 2010. Enfim, Crepúsculo é o tipo de filme a ser recomendado aos espectadores adolescentes que embarcam em sua viagem.
1. Por que o texto acima é considerado uma crítica?
2. Como começa o texto?
3. A autora do texto se coloca a favor ou contra ao filme que ela está analisando?
4. Cite um ponto positivo que ela vê nesse filme?
5. Segundo o texto, que elementos esse filme tem que atraem em cheio os espectadores mais jovens?
Respostas
Resposta:
1. Por que o texto acima é considerado uma crítica?
Porque o autor está dando sua opinião sobre o filme
2. Como começa o texto?
Com uma sinopse do filme
3. A autora do texto se coloca a favor ou contra ao filme que ela está analisando?
Acho que nem a favor, nem contra, ela diz que o filme tem um publico especifico, os adolescentes, ela elogia a fotografia e as cenas que mostram os poderes de Edward, mas ela também diz que a trilha sonora é um tanto quanto exagerada.
4. Cite um ponto positivo que ela vê nesse filme?
A fotografia de clima frio, sempre chuvoso que traz um ar sombrio.
5. Segundo o texto, que elementos esse filme tem que atraem em cheio os espectadores mais jovens?
Um romance adolescente misturado com fantasia.
Sobre a crítica ao filme Crepúsculo, podemos responder:
- Porque dentro do texto há avaliação e análise do conteúdo, no caso o filme;
- O texto começa com uma espécie de sinopse, pontuando os pontos altos do filme e resumindo algumas de seus aspectos mais importantes;
- A autora não se coloca a favor ou contra, apenas analisa e expõe pontos que acredita serem positivos ou negativos no filme que avaliou;
- A autora fala de maneira favorável sobre as cenas em que o personagem principal exibe sua força, dizendo que as mesmas são "impressionantes";
- Para a autora elementos como o protagonista "perfeito", além da dramaticidade do romance entre duas espécies diferentes fazem com que os jovens se atraiam pela obra.
A crítica de Cinema
A crítica é muito importante dentro do Cinema, pois através dela, sendo negativa ou positiva, é possível que o público sinta mais propensão a consumir o conteúdo do qual se fala.
Leia mais sobre crítica de cinema: https://brainly.com.br/tarefa/25041096
#SPJ2