Respostas
Resposta:
A FUNÇÃO é muito simples.
Ultilizamos a função para sabermos onde colocar uma linha em um gráfico, que chamamos de plano cartesiano. Dependendo do grau de dificuldade de uma função, as equações ficam cada vez mais complexas e as linhas passam a ter ondulações.
Uma função do primeiro grau tem a seguinte ordem.
f(x) = ax + b
Na FUNÇÃO DE PRIMEIRO GRAU, teremos uma linha que sera ou está sendo representada em um plano, e a INCÓGNITA VARIÁVEL será representada por f(x). As "cordenadas" da linha serão representadas pela equação dada, e a partir daí, faça o que a questão lhe pedir
Um ponto importante a ser entendido é que o plano cartesiano é composto pelo x e y, que são direções.
O y sempre será a direção reta que indica a linha VERTICAL.
Ja o x será a direção reta que indica a linha HORIZONTAL.
Há um ponto de intercessão entre as linhas que é o 0. PARA LOCALIZAR UMA LINHA, VOCÊ TEM QUE SABER ONDE É O 0, POIS ELE LHE DARÁ UMA POSIÇÃO "NEUTRA" NO PLANO.
A RAIZ de uma função é dada quando você substitui a incógnita variável por 0, descobrindo uma "cordenada", que será sempre o ponto de intercessão com o x, ou seja, será a cordenada do ponto da linha que irá atravessar a linha HORIZONTAL X.
Eis um exemplo:
f(x) = 2x + 4
Vamos representar o zero da função...
0 = 2x + 4
-2x = 4 ( -1 )
2x = -4
x = -4/2
x = -2
agora que sabemos o valor de x e do f(x) (y), obtemos o par ordenado (-2,0). Esse sera o ponto que a linha encontrará a linha x ( Horizontal) no plano cartesiano!