• Matéria: História
  • Autor: boasortebruna1
  • Perguntado 6 anos atrás

Sobre as pesquisas com armas nucleares é correto afirmar que dois países envolvidos na Guerra já estavam desenvolvendo armas nucleares. Quais eram eles?​


penteadojuan: ♥espero ter ajudado

Respostas

respondido por: penteadojuan
3

Resposta:

Você sabia que Albert Einstein fez parte de uma série de eventos que levaram à criação da bomba atômica? Entenda qual foi o papel de Einstein na história da 2ª Guerra Mundial.

Para conhecer a vida, a trajetória como cientista e muito mais, acesse: Albert Einstein: biografia, produção científica e frases.

Carta de Einstein a Roosevelt

Albert Einstein tornou-se um dos físicos mais famosos de todos os tempos, em grande medida, por seus estudos na área da Física Nuclear. Por meio de sua famosa equação — E = mc² —, Einstein mostrou que massa e energia são intercaláveis, preparando o terreno para o estudo da energia nuclear e, consequentemente, da bomba atômica.

A participação de Einstein no processo de criação da bomba atômica foi um pouco além da sua teoria matemática. O físico chegou a enviar uma carta para o então presidente dos Estados Unidos da América, Franklin Delano Roosevelt, para que ele se apressasse na criação da bomba, antes que os nazistas fizessem sua própria bomba nuclear. Quem avisou Einstein dessa possibilidade, por sua vez, foi um ex-colega de trabalho, Leo Szilárd.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

De uma geladeira à bomba atômica

Em 1920, Einstein trabalhou, com o assistente de pós-graduação húngaro Leo Szilárd, no desenvolvimento de um refrigerador de alta eficiência energética. Apesar da invenção da dupla nunca ter sido lançada a público, os dois encontraram-se alguns anos mais tarde durante a criação das bombas atômicas.

Explicação:

Perguntas similares