Respostas
Resposta:
As pirâmides eram construídas para serem os locais de sepultamento dos faraós egípcios, demonstrando seu poder e guiando-os para uma gloriosa vida pós-morte. Eram uma parte da manifestação religiosa do poderio egípcio
A pirâmide, além de ser o túmulo dos faraós, também ostentava e exaltava o poder do faraó que a construíra, através da sua grandiosidade monumental e arquitetônica. Em outras palavras, a construção de uma pirâmide por um faraó era sinônimo de poder.
Espero ter Ajudado, Bons Estudos!
As pirâmides do Egito Antigo eram a representação concreta da religiosidade e da prosperidade financeira, ou seja, poder, de quem as construía, tendo em vista que os antigos faraós nutriam diversas crenças acerca de sua volta ao mundo após a morte, tendo que se conectar com entidades superiores por meio dos túmulos que passavam a habitar.
Pirâmides: religião e poder
Assim, apenas pessoas ricas e de fé elevada tinham as pirâmides como mausoléus, até porque o topo da pirâmide populacional egípcia era composta por semideuses e deuses que usufruíam de grande influência e dinheiro, dentre eles os faraós que habitavam tais espaços quando morriam.
Mais sobre a cultura do Egito Antigo: brainly.com.br/tarefa/1894868
#SPJ2