Como projetista, trabalhe arduamente para derivar tanto as abstrações procedurais quanto a de dados que atendam ao problema em questão. Se elas puderem atender um domínio inteiro dos problemas, tanto melhor. PRESSMAN, R. Engenharia de Software. 7. ed. Porto Alegre: AMGH, 2011. A arquitetura de software serve para modelar a estrutura de um sistema, por meio de dados e componentes que se relacionam entre si. Pensando sobre isso, assinale a alternativa que mostra os dois níveis de abstração que a arquitetura de software pode trabalhar. I. Arquitetura em grande escala em que a preocupação é com a maneira como um programa individual é decomposto em componentes. II. Arquitetura em pequena escala em que a preocupação é com a maneira como um programa individual é decomposto em componentes. III. Arquitetura em pequena escala em que a preocupação é com a arquitetura de sistemas distribuídos complexos que incluem outros sistemas, programas e componentes. IV. Arquitetura em grande escala em que a preocupação é com a arquitetura de sistemas distribuídos complexos que incluem outros sistemas, programas e componentes. É correto o que se afirma em: Alternativas Alternativa 1: I, apenas. Alternativa 2: I e III, apenas. Alternativa 3: II e IV, apenas. Alternativa 4: I, III e IV, apenas. Alternativa 5: I, II, III e IV.
Respostas
respondido por:
0
Resposta:
Alternativa 3: II e IV, apenas.
Explicação:
Conforme Sommerville (2011, p. 106), a arquitetura de software pode trabalhar com dois níveis de abstração que são:
1. Arquitetura em pequena escala em que a preocupação é com a maneira como um programa individual é decomposto em componentes.
2. Arquitetura em grande escala em que a preocupação é com a arquitetura de sistemas distribuídos complexos que incluem outros sistemas, programas e componentes.
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
8 anos atrás