Respostas
Resposta:
plane de mais detalhes pois se eu falasse sobre tudo que aconteceu na Itália seria 7 dicionário me de detalhes que eu edito o comentario
Resposta:
Tudo começou no final de 2018, quando o presidente Emmanuel Macron propôs um projeto de redução de impostos sobre grandes fortunas. O objetivo era que grandes investimentos vissem na França um local de subsídio fiscal para atraí-los. No entanto, a política econômica do governo acabou gerando um efeito contrário, já que muitos milionários franceses, ao receberem menor desconto de imposto em suas fortunas, aproveitaram para levá-las para longe. Toda essa política econômica acabou gerando um rombo bilionário no orçamento dos cofres públicos franceses, já que com a redução de impostos sobre grandes fortunas, a arrecadação diminuiu.
Ademais, para sair desse cenário, o governo de Macron declarou a criação de novos impostos sobre o combustível. Logo, com o custo de vida aumentando, um grupo de franceses da periferia de Paris iniciaram manifestações nas ruas da capital contra a medida imposta pelo presidente. Com as manifestações ganhando mais adeptos, todos começaram a sair às ruas usando esses coletes, fazendo com que o movimento ficasse conhecido como «Os Coletes Amarelos». O governo acabou recuando na cobrança dos impostos, mas o movimento já tinha ganhado proporções imensas.
Muito parecido com o que aconteceu nas manifestações de 2013 no Brasil. A violência nessas manifestações, principalmente em Paris, está surpreendente.
Explicação: