Respostas
Resposta:
1) o objetivo era a demarcação e divisão das terras conquistadas por ambos os reinos no período das grandes navegações.
foi um acordo firmado entre o reino de Portugal e a coroa castelhana, em 7 de junho de 1494 na cidade de Tordesilhas na Espanha.
2) vinha com objetivo de catequizar os índios. eram compostos por aldeamentos indígenas organizados e administrados pelos padres jesuítas no novo mundo.
3) era constituído basicamente por dois grandes setores:
o agrícola- formado pelos canaviais, e o de beneficiamento- uma casa do engenho, onde a cana-de-açúcar era transformada em açúcar e aguardente.
4) os escravos eram conseguidos por traficantes em navios Negreiros, quando chegavam ao Brasil eram levados para o mercado de escravos onde eram negociados com senhores de propriedades.
estima-se que mais de 1.700.000(um milhão e setesentos mil) africanos foram trazidos na condição de escravos.
5) contrariando as letras de história, o Brasil foi descoberto pelos espanhol Vicente Yanes Pinzon, quem chegou a costa de Pernambuco em janeiro de 1500 vários meses antes de Cabral. apesar disso, não pude reclamar o território para coroa da Espanha graças ao tratado de Tordesilhas.
6) Sim. A escravidão pode ser definida como o sistema de trabalho no qual o indivíduo (o escravo) é propriedade de outro, podendo ser vendido, doado, emprestado, alugado, hipotecado, confiscado. Legalmente, o escravo não tem direitos: não pode possuir ou doar bens e nem iniciar processos judiciais, mas pode ser castigado e punido.