• Matéria: ENEM
  • Autor: jaqueline902
  • Perguntado 6 anos atrás

"Administrar preços não é uma tarefa fácil. O estrategista tem que formar uma equipe a partir de todos os setores da empresa. Se houver necessidade de envolver alguém da diretoria executiva para decidir uma questão de preço concernente a uma venda para um grande cliente, o presidente passará a fazer parte da equipe de administração de preços. ... O estrategista de preços que tem um objetivo de lucratividade, por exemplo, não deve delegar a prerrogativa de estabelecer o preço à equipe de vendas se esta dispõe de incentivo por volume de vendas." DOLAN, Robert J; SIMON, Hermann. O poder dos preços: as melhores estratégias para ter lucro. Futura: São Paulo, 1998. A leitura do trecho de Dolan (1998) nos permite entender que:

Respostas

respondido por: Ronaldo2704
2

Resposta:. “Administrar preços não é uma tarefa fácil. O estrategista tem que formar uma equipe a partir de todos os setores da empresa. Se houver necessidade de envolver alguém da diretoria executiva para decidir uma questão de preço concernente a uma venda para um grande cliente, o presidente passará a fazer parte da equipe de administração de preços. [...] O estrategista de preços que tem um objetivo de lucratividade, por exemplo, não deve delegar a prerrogativa de estabelecer o preço à equipe de vendas se esta dispõe de incentivo por volume de vendas”. (DOLAN; SIMON, 1998) A leitura do trecho de Dolan (1998) permite entender que:  

a) O estrategista de preços executa um trabalho trivial.  

b) O estrategista de preços é um trabalhador solitário, de atuação assoberbada.  

c) O estrategista de preços toma decisões sem import ância, mas com ações impactantes.  

d) O estrategista de preços decide sozinho os preços que serão aplicados.  

e) O estrategista de preços deve ficar atento para que ações de interesses de outras equipes não prejudiquem a lucratividade.  

Explicação:

O trecho de Dolan (1998) expõe uma situação muito comum nas empresas que recompensam os vendedores com bônus com base apenas no volume de vendas. Na ânsia de cumprir as metas de volume, os vendedores podem se esquecer, ou ignorar, as margens de lucro, prejudicando, dessa forma, os resultados finais. Em casos assim, cabe ao estrategista de preços determinar os limites de preço mínimos aceitáveis, de acordo com as metas de lucratividade.

(Composto mercadológico

Apêndice Gabaritos comentados com resposta-padrão)

Perguntas similares