Respostas
Resposta:
Para hobbes o homem nascia bom, porém, a sociedade o corromperia, mais a frente ainda analisando esse pensamento, diferente de Rousseau discutia sobre como a liberdade seria preservada como natural do homem e ainda sim estar garantido seu bem estar em sociedade, seria possível, a partir do método que o autor pensou, intitulado de Contrato Social.
Para Hobbes o desejo de posse assim como o medo da morte tendem a tornar o indivíduo racional ao ponto de estabelecer instituições de poder político.
Hobbes vê o estado de natureza como uma parcela em que os homem podem realizar tudo aquilo que desejam, buscando de todas as formas chegar em seu objetivo.
Sabendo disso, o Leviatã moderno está condicionado as formas de organização social, porém, apesar de ter consigo uma enorme potencialidade para quebrar as regras sociais e cometer um ato criminoso, os veículos de repressão acabam coagindo a maioria dos indivíduos os colocando em uma conduta correta.
Resposta:
A guerra decorre do fato de que um indivíduo precisa atacar o outro,seja para vencê-lo seja para evitar, de antemão, que seja por ele atacado. Numa tal situação, a guerra que, em princípio é racional, torna-se absurda, pois não há vencedor (es) possível (eis).
(achei no texto)