Traziam alguns deles arcos e setas, que todos trocaram por carapuças ou por qualquer coisa que lhes davam. Carta de Pero Vaz de Caminha vocabulário: carapuça - Cobertura para a cabeça, geralmente de forma .cônica, de lã ou pano. O trecho retirado acima constrói a crença de que os indígenas * A estavam em constante alerta, pois temiam os portugueses. B não negociavam entre si e por isso trocavam produtos por qualquer item oferecido. C achavam os chapéus de lã europeus algo extremamente interessante. D mostraram muita agressividade nos primeiros contatos com os europeus E estavam ligados a outras comunidades indígenas por meio do comércio
Respostas
respondido por:
2
Resposta:
Me desculpe a resposta nao sei mais sei de um texto q acho q pode te ajudar:)
Explicação:
A gente que ali estava não seria mais que a costumada. E tanto que o Capitão fez tornar a todos, vieram a ele alguns daqueles, não porque o conhecessem por Senhor, pois me parece que não entendem, nem tomavam disso conhecimento, mas porque a gente nossa passava já para aquém do rio.
Ali falavam e traziam muitos arcos e continhas daquelas já ditas, e resgatavam-nas por qualquer coisa, em tal maneira que os nossos trouxeram dali para as naus muitos arcos e setas e contas.
Então tornou-se o Capitão aquém do rio, e logo acudiram muitos à beira dele.
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás