Respostas
Resposta:
Primeira fase: é caracterizada por uma confiança completa dos pensadores na relação inteiramente harmônica entre fé e razão. Os pensadores dessa primeira fase herdaram, principalmente, a volumosa obra Patrística que já discutia a possibilidade de pensar-se numa fé racional ou em elementos da fé por meio da razão. São pensadores desse período João Duns Scotus (também chamado de Escoto Erígena) e Santo Anselmo.
Segunda fase: é caracterizada pela elaboração de grandiosos sistemas filosóficos, com base na filosofia antiga, na Ciência, na Lógica, na Retórica e na teologia cristã. O maior pensador desse período e da Patrística em geral foi Tomás de Aquino. Alberto Magno, que foi professor de Aquino, pode ser considerado outro pensador desse período intermediário e de maior esplendor da filosofia Escolástica.
Terceira fase: é o período de decadência da Escolástica na Idade Média por conta da rigidez com que a Igreja passa a pensar as relações teológicas e dos primeiros indícios de surgimento do Renascentismo. Um dos nomes importantes desse período é o de Guilherme de Ockham.
RESPOSTA
Na primeira fase caracterizada pela confiança perfeita harmonia entre fé e razão .
Na segunda fase caracterizada pela elaboração de grandes sistemas de filosóficos .
Na terceira fase decadência da escolástica, caracterizada pela afirmação das diferenças fundamentais entre fé e razão.