Respostas
Resposta:
No antigo Egito a mulher cuidava de todos ao seu redor, isso incluía filhos, marido e servos. Seu dever era gerar, cuidar e curar. Citaremos mais adiante duas importantes mulheres egípcias que se destacaram na medicina, com muita luta e dedicação. As mulheres eram bem tratadas no Egito, podiam ter propriedade e receber renumeração, elas tinham direitos, e poderiam ir ao tribunais reclamarem caso se sentissem lesadas. Quando casadas continuavam a dispor de seus bens, assumiam o papel do marido quando esse se ausentava, algumas mulheres chegaram até o posto de Faraó, onde até então era somente titulo de um homem.
Essa condição da mulher egípcia, só foi alcançada novamente nos dias atuais, com muita luta e conquistas. A mulher na Antiguidade não tinha direito de responder por si próprias, muito menos de ter direito a terras ou renumeração. Há sem duvidas salvos casos de mulheres que chegaram a ser rainhas na Idade Média, mas não eram reconhecidas pela Igreja. Já no Egito a mulher era reverenciada e tinha um papel fundamental nos cultos religiosos. Então vamos estudar um pouco sobre essa fascinante parte da história.
A finalidade desse artigo é mostrar que as conquistas realizadas pelas mulheres na idade contemporânea, já haviam sido conquistadas à muitos anos atrás pelas mulher egípcias. Essa pesquisa é de grande relevância para que possamos entender que desde a antiguidade as mulheres, já buscavam, igualar-se aos homens, tendo assim os mesmo direitos, até poder tornar-se Faraó.
Começaremos esse artigo falando sobre a mulher egípcia num contexto geral, costumes, vestimentas e casamento. Logo após abordaremos a mulher na sociedade em todos os contextos inclusive sua participação na religião. Então falaremos dos direitos das mulheres, você irá notar que é muito semelhante, se não praticamente os mesmos direitos alcançados pelos mulheres nos dias de hoje. Encerraremos nosso artigo discutindo sobre a vida de três grandes rainhas Hatshepsut, Cleópatra, Nefertiti.
Explicação: