Respostas
Resposta:
1-Dança da cadeira: gira, gira, gira!
Numa espécie de “salve-se quem puder”, essa é uma dinâmica que faz sucesso até hoje entre crianças e adultos. O jogo consiste numa roda de cadeiras e outra de pessoas, com uma quantidade a menos de assentos em relação aos indivíduos participantes.
Enquanto uma música toca, todos devem circular pelo espaço e ficarem atentos para, quando a música parar. O jogador que não conseguir uma cadeira é eliminado e o jogo continua. Dessa vez, com menos assentos, até que uma última pessoa consiga garantir o seu lugar e tornar-se vencedora.
2- Cabo de guerra: a união faz a força
Surgida em cerimônias e cultos, de países como Egito, índia, Coreia, Japão, Havaí, entre outros, o cabo de guerra é uma brincadeira utilizada com uma corda. A dinâmica funciona através da formação de dois grupos adversários. Eles desenham um limite no chão e puxam até que alguém passe da linha demarcada. O grupo que conseguir aplicar mais força vence a partida.
3-Cabra Cega: de onde vens/para onde vou?
Talvez você até tenha esquecido dessa, justamente porque são poucos os que brincam por aí. Mas quando se começa a brincadeira de Cabra-cega é animação na certa (até com adultos). O jogo já parte da história, desde a época da Idade Média, em que já era aplicada como forma de recreação.
A brincadeira acontece quando uma pessoa tem olhos vendados com um tecido e sai a procura dos outros integrantes, no intuito de descobrir quem é. Todas a vezes que a “cabra cega” acertar o nome da pessoa tira a venda dos olhos, venda a pessoa encontrada, que se torna a "cabra cega", e recomeça toda a diversão.
Coloquei logo três.