É importante ter um figurino na dança? Cite um exemplo:
Respostas
Resposta: OLA ESTOU AKI PRA TE AJUDAR
Explicação: Entrarei em um dos assuntos de maior importância para todos do Mundo da Dança. Figurinos de dança, sua vasta história e aplicações em todas as modalidades, estilos e culturas de todos os povos e movimentos da dança na história da evolução da dança na humanidade.
O figurino como todos sabemos é um importante complemento na coreografia e mostra rapidamente qual é o estilo da dança a que pertencemos só pelo estilo próprio empenhado no mesmo. É interessante que para cada estilo ou modalidade que foi desenvolvido durante a História da Dança, paralelamente (lado a lado) o figurino se desenvolveu de maneira espetacularmente igual.
Nos vários seguimentos de todas as danças encontramos uma parceria perfeita entre a coreografia e figurino, não se podendo imaginar uma coisa sem o outra. Imaginem vocês se dançarem uma coreografia de Dança do Ventre com o figurino de Dança de Rua. Seria no mínimo muito estranho, porque o modo de se vestir foi desenvolvido junto com o estilo de dança, e cada um tem suas peculiaridades e maneiras de expressão bem particulares.
Aqui procuraremos falar do figurino de uma forma que possa auxiliar a todos os praticantes de dança de qualquer modalidade, estilo ou cultura. Acrescentarei aos textos pesquisados sempre que puder e for necessário complementos dados por mim o autor desde blog. Esses complementos estarão em itálico para serem facilmente identificados.
Espero ter ajudado ^-^
meda melhor resposta tchau
Resposta:
O figurino então, no contexto de uma coreografia, funciona como um invólucro que desenha o corpo para o espetáculo da dança e que ao mesmo tempo é desenhado a cada movimento. Ao alterar o volume e forma do corpo dançante, o traje influencia diretamente no espaço e plástica da coreografia.
em relação aos exemplos: Figurino é o traje usado por um personagem de uma produção artística (cinema, programa, teatro ou vídeo) e o figurinista é o profissional que idealiza ou cria o figurino. É necessário que o figurinista conheça a fundo a história a ser tratada no trabalho, pois o figurino tem que revelar muito dos personagens.
Explicação: