• Matéria: Sociologia
  • Autor: lukssukehiro
  • Perguntado 6 anos atrás

Segundo o sociólogo alemão Ferdinand Tönnies, há uma profunda diferença entre o conceito de Comunidades com o conceito de Sociedade. Essa diferença se configura devido ao fato de:

(a) As comunidades não desenvolvem um sentimento de coletividade, ao contrário das sociedades.
(b) Uma sociedade é composta por várias comunidades que determinam o seu funcionamento.
(c) Uma comunidade é unida de acordo com a existência de um sentimento de afetividade coletiva, enquanto a sociedade é uma união de acordos racionais de convivência.
(d) As sociedades são marcadas por uma homogeneidade de atores sociais, enquanto as comunidades são marcadas por uma heterogeneidade.
(e) Todas as alternativas estão corretas.
ajuda ai pls​

Respostas

respondido por: nicolasjuliosousa
29

Resposta:

letra C: Uma comunidade é unida de acordo com a existência de um sentimento de afetividade coletiva, enquanto a sociedade é uma união de acordos racionais de convivência.

respondido por: Matheusieti
2

Notamos a palavra comunidade dentro do contexto sociológico como o espaço composto por diferentes tipos de indivíduos, esses que possuem um senso de unidade coletiva, diferente da sociedade onde existem diferentes tipos de acordo que se baseiam no "contrato social", logo, a alternativa C se apresenta como correta.

As demais alternativas dialogam sobre a sociedade em um conceito fora do que acontece na prática, sendo essa uma problemática que surge de diferentes pressupostos, incluindo a modernização e as desigualdades.

Por isso, a relação do indivíduo com a sociedade, parte do pressuposto que nós, enquanto indivíduos, estamos em constante evolução, e, a cultura, por não ser estática também, ou seja, ela é dinâmica e acompanha os processos sociais, tendo a indústria cultural como um pilar nesse processo.

Mais sobre este tema:

https://brainly.com.br/tarefa/20558652

Anexos:
Perguntas similares