Respostas
Resposta:
informática eu acho
Explicação:
informática por que praticamente pra tudo tem que ter curso de informática
Resposta:
5 cursos técnicos que mais empregam:
1. Técnico em Meio Ambiente
Preservação é a principal palavra para o técnico em Meio Ambiente. Para pensar nela, o profissional precisa de uma base de conhecimentos tecnológicos e de gerenciamento. Quem deseja atuar na área visa incentivar e participar de atividades que promovem o cuidado com o meio ambiente
Sensibilizar a sociedade e promover o desenvolvimento sustentável são apenas algumas das missões desse profissional. Além disso, ele também orienta empresas e instituições sobre a legislação ambiental, por exemplo.
2. Técnico em Redes de Computadores
Instalar, corrigir falhas, organizar e configurar equipamentos de rede - e seus cabeamentos- são só algumas das funções do técnico em redes de computadores. Eles também configuram dispositivos e equipamentos voltados a área de comunicação digital.
Outra parte do trabalho desse profissional é pensar na configuração e acesso a e-mails, impressoras e servidores, por exemplo. Ele projeta a rede em sua parte lógica e também física, configurando roteadores e switchs.
3. Técnico em Comércio Exterior
O técnico em comércio exterior atua na gestão de atividades que envolvem negócios entre países. Por isso, ele pensa em políticas cambiais e alfandegárias, considerando também trâmites aduaneiros e portuários
Esse profissional também exerce atividades que assemelham a logística, considerando transporte e armazenagem de acordo com a legislação.
4. Técnico em Geoprocessamento
Menos conhecido, o curso de técnico em geoprocessamento prepara o estudante para compreender e analisar dados geográficos. Ele realiza o processamento de informações que ajudam na elaboração de mapas georreferenciados e plantas.
O objetivo desse profissional é manipular as geotecnologias disponíveis entendendo os fenômenos urbanos e ambientais.
5. Técnico em Mecânica
Por fim, o técnico em mecânica atua nos processos de produção. Ele planeja e faz a manutenção de estruturas e projetos relacionados, como o nome sugere, a parte mecânica do sistema.
Além disso, ele também pode coordenar equipes de trabalho, pensando na gestão tecnológica da empresa e considerando normas que regulamentam o setor (técnicas, ambientais, de qualidade e de saúde e segurança).