Ao avaliar a regra de três simples, é possível considerar que sua aplicação é comum e muito habitual quando se pretende identificar valores específicos, como descontos, juros, entre outros. Com base no passo a passo que pode ser utilizado na regra de três simples, avalie as alternativas e identifique a única correta. a) Um dos passos está na multiplicação do numerador de uma fração pelo numerador da outra fração. b) É necessário fazer uso de um elemento que seja de uma grandeza diferente daqueles já informados a fim de se obter o valor procurado. c)Para a multiplicação entre numeradores e denominadores, não é possível usar setas em “x” d) É indicado criar uma tabela que tenha colunas nas quais estejam inseridas as grandezas que são distintas. e)Nas linhas da tabela estão as outras grandezas que têm a mesma espécie.
Respostas
Resposta:
Explicação passo-a-passo:
a) Um dos passos está na multiplicação do numerador de uma fração pelo numerador da outra fração. F
b) É necessário fazer uso de um elemento que seja de uma grandeza diferente daqueles já informados a fim de se obter o valor procurado. F
c)Para a multiplicação entre numeradores e denominadores, não é possível usar setas em “x” F
d) É indicado criar uma tabela que tenha colunas nas quais estejam inseridas as grandezas que são distintas.
e ) Nas linhas da tabela estão as outras grandezas que têm a mesma espécie. F
ex .
quantidade livros páginas
1 100
x 1000
Resposta:
b)
É necessário fazer uso de um elemento que seja de uma grandeza diferente daqueles já informados a fim de se obter o valor procurado.
Explicação passo-a-passo:
Você pode considerar que um dos passos está na multiplicação do numerador de uma fração pelo denominador da outra fração. É preciso utilizar um elemento “x”, ou seja, um elemento que seja diferente dos demais informados por valores para que se possa encontrar o valor a ser descoberto. Ao realizar a multiplicação entre numeradores e denominadores das frações, você pode traçar setas em formato de “x”. É possível montar uma tabela com colunas nas quais podem ser inseridas grandezas que têm a mesma espécie. Nas linhas da tabela estão as demais grandezas, que são de tipos diferentes.