Respostas
Com a revolução chinesa do ano de 1949, ocorreram grandes mudanças no país.
Após a criação do Partido Comunista Chinês em 1921, o governo da época o viu como uma ameaça, pois o partido tinha um grande apelo popular. Portanto não foi permitido que participassem de questões políticas do país, revoltado com essa decisão Mao Tsé-Tung, líder do movimento comunista na China, começa a mobilizar a população de camponeses no país. Os camponeses foram atraídos pelas promessas de terras para uso coletivo e uma política igualitária.
Com o apoio camponês, Mao Tsé-Tung cria o Exército Vermelho, que durante as décadas de 1930 e 1940 lutaram contra o governo chinês que estava no poder. Depois das batalhas, os comunistas acabam dominando Pequim, em 1949. Mao Tsé-Tung se torna agora líder da República Popular da China.
A primeira grande mudança foi a criação de um projeto de mudança político-econômica, conhecido como Grande Salto para Frente, esse projeto foi apoiado pelo governo comunista soviético. Posteriormente, no ano de 1966 dão início a um programa de controle ideológico, cultural e político nomeado de Revolução Cultural. Por fim, depois da morte de Mao Tsé-Tung em 1976, o programa de Revolução Cultural foi interrompido e houve abertura nas políticas econômicas do país para a economia mundial.
Espero que tenha ajudado ;)