Leia o texto abaixo: O sapateiro e os duendes “Havia uma vez um sapateiro muito pobre, que trabalhava de dia e de noite para tirar o sustento para a sua casa. Sua mulher não tinha trabalho e eles não tinham filhos. O sapateiro a cada dia que passava vendia menos sapatos. Era Natal e fazia frio e ele ficou sem dinheiro para comprar um pouco de couro e continuar trabalhando. (...) Quando o sapateiro despertou viu o par de sapatos sobre a mesa. Não podia crer no que estava vendo. Chamou sua mulher e lhe mostrou o milagre. Eram os sapatos mais perfeitos e elegantes que havia visto na vida. Assim que os colocou na vitrine entrou um homem e os comprou por um bom preço. Graças a esse dinheiro, o sapateiro conseguiu comprar mais couro para fazer sapatos. E na outra noite a história se repetiu. Os duendes apareceram às 12 horas em ponto e voltaram a costurar. Dessa vez, dois pares de sapatos. 01. Que passagem do texto indicada abaixo comprova que esse é um conto maravilhoso? * 5 pontos “Havia uma vez um sapateiro muito pobre”. “Era Natal e fazia frio”. “Chamou sua mulher e lhe mostrou o milagre”. “Os duendes apareceram às 12 horas em ponto”.
orsoemanuelysofia:
ME AJUDA RAPIDO PFVR
Respostas
respondido por:
19
01 - A passagem do texto que comprova que esse é um conto maravilhoso?
d) “Os duendes apareceram às 12 horas em ponto”.
> A presença de duendes na história é o que a faz ser classificada como um conto maravilhoso, visto que apresenta personagens e fatos surreais, que não fazem parte da realidade.
02 – Com relação às características do conto maravilhoso, assinale a correta:
b) São histórias que se passam num ambiente mágico, com a presença de personagens como os reais (seres humanos) e fantásticos (bruxas, duendes, ogros, gigantes, etc.).
> O ambiente mágico e a presença de seres fantásticos, como duendes, é o que tornam a história um conto maravilhoso.
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás